Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra recebem repasse estadual para a Saúde

Publicidade

Montantes destinados à Saúde já estão disponíveis nas contas das prefeituras.

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Após o anúncio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre investimentos na Saúde, as prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra começaram a receber os recursos. O repasse foi oficializado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (12) e depositado nas contas dos municípios na segunda-feira (15).

A Secretaria de Saúde do Estado destinou R$ 10 milhões para Ribeirão Pires, enquanto Rio Grande da Serra recebeu R$ 5 milhões.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), destacou que o repasse será fundamental para ampliar e humanizar os serviços de saúde no município. “Esse recurso vai impactar na qualidade do atendimento e permitirá que Ribeirão Pires continue avançando, garantindo serviços cada vez mais próximos e eficientes para a população”, afirmou.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), ressaltou a importância da articulação regional conduzida pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, lembrando que a iniciativa garante suporte financeiro não apenas para a Saúde, mas também para o Orçamento municipal. “Essa construção feita pelos prefeitos, encabeçada por Marcelo Lima enquanto presidente do Consórcio, é de grande importância para nossos municípios”, disse Akira.

Com informações do Diário do Grande ABC.