Prefeitura mente novamente e gasta R$ 1 milhão com projeto do vagão de trem

Publicidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires utilizou suas ferramentas oficiais de comunicação para emitir nova informação falsa e mentirosa sobre a intervenção na pista de skate e Fábrica de Sal.

Na última quinta-feira, o Diário de Ribeirão Pires informou que é mentira a informação emitida oficialmente pela Prefeitura da cidade de que o Condenphaat teria autorizado a intervenção na antiga Fábrica de Sal, patrimômio protegido pelo governo estadual.

No entanto, hoje, uma nova informação vei à tona. Na mesma nota, a prefeitura informou que não haveria gastos com as intervenções, e que o custo seria pago pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

No entanto, em contato da nossa equipe com o TCE, o órgão informou que não fará nenhum pagamento na obra e que os custos serão cobertos pela Prefeitora de Ribeirão Pires e pelo governo do Estado. O valor total do projeto é de mais de 1 milhão de reais, totalizando, R$ 1.275.683,37 de custos aos cofres públicos.

 

Segue nota oficial do órgão:

Sobre a demanda, não há qualquer investimento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no Parque, conforme edital em anexo.

Trata-se de Convênio SJC/FID nº 35/2025 – Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Justiça e Cidadania – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos.

Conforme página 3 no item II Disposições Preliminares do edital “2.5. A prestação de serviços objeto desta Concorrência será coberta com recursos Estaduais e
Municipais.