Dupla armada manteve vítimas em cárcere por cerca de três horas antes de fugir

Criminosos levaram celulares, notebook, videogame e joias. Foto: DárioRP
Um roubo com restrição de liberdade foi registrado na madrugada de domingo (17) em uma chácara localizada na Estrada Vereadora Mercedes D’Orto, no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires. Segundo o boletim de ocorrência, a moradora percebeu o cachorro latindo e ouviu passos dentro da casa antes de ser surpreendida pelos criminosos.
Mãe e filho, de 42 e 19 anos, foram rendidos por dois homens armados que invadiram a residência por volta das 2h30, possivelmente acessando a propriedade pelos fundos, cercados por vegetação. As vítimas foram obrigadas a permanecer no quarto com a cabeça abaixada.
Enquanto um dos suspeitos vigiava as vítimas, o outro revirava os cômodos da casa. A dupla permaneceu no imóvel por cerca de três horas, subtraindo cinco celulares — incluindo um corporativo —, um notebook, um videogame Playstation 5, roupas, bolsas, calçados, joias, documentos e cartões bancários. Além disso, realizaram uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000,00.
Antes da fuga, os assaltantes amarraram as vítimas com cadarços e as amordaçaram com cachecóis, trancando-as no banheiro. Após alguns minutos, mãe e filho conseguiram se soltar e pediram ajuda a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo o registro, os criminosos tentaram levar o carro da família, mas o veículo atolou no terreno da chácara e acabou abandonado no local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Ribeirão Pires como roubo. A Polícia Civil requisitou perícia técnica e investiga o caso para identificar os autores do crime.


