Vítima foi atacada após tentar separar uma briga horas antes.

Homem armado com um facão desferiu golpe contra a cabeça da vítima. Foto: Reprodução
Um homem de 48 anos foi ferido na cabeça e na mão direita após ser atacado com um facão na noite de sábado (9), por volta das 19h30, na rua Francisco Tometick, no Jardim Valentina, em Ribeirão Pires.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima seguia para um culto religioso por volta das 16h30, quando presenciou uma briga entre dois homens no bairro. Ele tentou intervir, pedindo que cada um seguisse seu caminho.
Após participar do culto, o homem voltava para casa e parou no “Bar do Geraldo”, em frente à Padaria Gonçalves, para comprar cigarros. Ao deixar o local, ouviu gritos de alerta e foi surpreendido por um dos envolvidos na confusão anterior, identificado como “Nego”, que se aproximou armado com um facão e desferiu um golpe contra sua cabeça.
Para se defender, a vítima usou as mãos, mas acabou sofrendo cortes na mão direita. Em seguida, conseguiu derrubar o agressor, que abandonou a arma e fugiu em um veículo Parati branco.
Mesmo ferido, o homem conseguiu chegar até sua residência, de onde foi socorrido por familiares até a UPA de Rio Grande da Serra. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, e um exame de corpo de delito foi requisitado.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento o suspeito não foi localizado.


