Homem é encontrado morto no palco da Vila do Doce

Publicidade

Vítima de 39 anos estava em situação de rua e teria ingerido bebida alcoólica durante a madrugada.

Corpo foi localizado na manhã de quarta (6), no palco da Praça Vila do Doce. Foto: DiárioRP

Um homem de 39 anos foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira (6), sobre o palco da Praça Vila do Doce, em Ribeirão Pires. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 38 anos, amiga da vítima, por volta das 8h, após ela perceber que o homem estava rígido, gelado e sem sinais de respiração. O óbito foi constatado no local.

Segundo relato da testemunha no boletim de ocorrência, os dois passaram a noite no espaço público, onde ingeriram bebidas alcoólicas. A mulher, que conhecia a vítima há cerca de três anos, contou que já haviam morado juntos em uma residência na Vila Ana, em Mauá, com outras pessoas. Ambos estariam em situação de rua há dois dias.

A testemunha também relatou que a vítima costumava usar maconha e cocaína, mas, naquele dia, não teria feito uso de drogas — apenas de bebidas alcoólicas. Disse ainda que, por volta das 16h do dia anterior, embarcaram juntos em um trem para Ribeirão Pires. Após chegarem à cidade, permaneceram na praça, onde o homem vendeu balas no semáforo para comprar mais bebida.

Segundo ela, ele adquiriu mais três “corotes”, e por volta das 23h30 começou a sentir dor de cabeça. A amiga relatou que comprou um comprimido de paracetamol, que foi tomado junto com a bebida alcoólica. Em seguida, ele retirou uma jaqueta, deitou e começou a roncar.

Ela permaneceu acordada até por volta das 2h30 jogando no celular e afirmou que o amigo parecia dormir normalmente. No entanto, ao acordar por volta das 6h, percebeu que ele não respirava e acionou a PM em seguida.

O caso foi registrado na delegacia de Ribeirão Pires. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.