Vítima foi arrastada em via pública até que teve a bolsa levada.

Crime ocorreu logo após a idosa sair do Banco Mercantil. Foto: DiárioRP
Uma idosa de 79 anos foi vítima de um roubo violento na tarde da última sexta-feira (1), no calçadão da Rua do Comércio, área central de Ribeirão Pires. O crime aconteceu por volta das 12h30, momentos após a mulher deixar a agência do Banco Mercantil, onde havia sacado R$ 400,00.
Segundo o relato da vítima, ao sair do banco e seguir em direção ao shopping Duaik localizado nas proximidades, ela foi abordada por uma mulher de aproximadamente 35 a 40 anos, de cor branca, altura média (1,58m), forte, olhos castanhos, cabelos compridos e claros. A suspeita vestia jaqueta jeans e calça escura, e se apresentou como grávida de gêmeos, puxando conversa com a idosa.
Na sequência, um homem de cor parda, cerca de 1,70m de altura, também forte, com boné, calça clara e jaqueta verde surrada, aproximou-se e entregou um papel e um documento à vítima. A mulher que conversava com a idosa pegou o papel, afirmou que era dela e agradeceu ao homem, configurando uma tentativa de distração.
A vítima prosseguiu sua caminhada, mas os dois suspeitos a acompanharam, mantendo-se ao seu lado. Já no calçadão, em frente ao Banco Bradesco, a mulher segurou a bolsa da idosa. Mesmo tentando resistir, a vítima foi arrastada por alguns metros até a Rua Capitão José Gallo, em frente ao Habib’s, onde a dupla conseguiu arrancar sua bolsa e fugiu do local.
Dentro da bolsa estavam documentos pessoais, cartões bancários e de crédito, óculos de grau, celular, uma Bíblia e os R$ 400,00 recém-sacados. Mesmo após a violência sofrida, a idosa tentou procurar os autores do crime pelas redondezas, mas sem sucesso. Ela então pediu ajuda ao genro, que trabalha na região.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e segue sob investigação.


