O atual prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL) já é conhecido entre jornalistas e opositores da cidades por ingressar com diversas ações judiciais contra quem faz críticas a ele e sua gestão nas redes sociais, principalmente, contra jornalistas.
Conhecido por não ter um humor muito sadio, o atual prefeito tem processado até quem faz piadas e esquetes de humor utilizando seu nome e sua imagem. No entanto, se engana quem pensa que são apenas os jornalistas e humoristas que são alvo da sua raiva, com seus ataques utilizando o poder judiciário.
Sua filha também já provou dessa estratégia do pai em 2021, quando ele quis deixar de pagar a pensão alimentícia e, pelo visto não pode conversar com a filha para resolver o imbróglio entre família, e partiu logo para a justiça.
De acordo com as informações contidas no processo ao qual o DiárioRP teve acesso, Guto entrou com a ação em julho de 2020. À época, sabia que seria avô, e a filha acabara que completar 19 anos. Ela nem chegou a se defender no processo, que foi extinto em 2021 e autorizou Volpi a deixar de pagar a pensão alimentícia. A filha, ainda foi condenada a pagar as custas processuais e e honorários advocatícios de 10% do valor da causa.
O DiárioRP procurou Guto para se manifestar sobre o caso, mas ele não respondeu nosso contato.


