Residência é furtada na Vila Suíssa, e dados da SSP apontam aumento de furtos em Ribeirão Pires

Residência foi arrombada e teve diversos objetos furtados; SSP aponta aumento de quase 56% nos crimes de furto em Ribeirão Pires em comparação ao mesmo período de 2024.

Portas e janelas danificadas e objetos furtados: mais um caso registrado na cidade. Foto: DiárioRP

Uma residência localizada na Rua Major Cardim, no bairro Vila Suíssa, em Ribeirão Pires, foi alvo de furto praticado por indivíduos desconhecidos. O crime foi registrado nesta terça-feira (1º), mas a vítima, uma mulher de 68 anos, não soube informar o horário exato em que a ação ocorreu.

Segundo o boletim de ocorrência, a casa estava desocupada e destinada à locação. A vítima relatou que, ao visitar o imóvel, encontrou o local danificado, com sinais de arrombamento, e notou o furto de diversos itens. Entre os objetos levados estão fios elétricos, janelas, grades, torneiras, canos de PVC e metal, interruptores, uma escada, um tambor e bijuterias diversas. Portas e janelas também foram danificadas durante a invasão.

Outro registro relacionado ao mesmo imóvel foi feito por um homem de 38 anos, que declarou ter sido o antigo locatário da casa. Ele informou que havia deixado alguns pertences no local para buscá-los posteriormente, mas também teve os objetos furtados.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires como furto qualificado.

Aumento de furtos acende alerta

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) revelam que Ribeirão Pires registrou a maior alta proporcional de furtos em geral no primeiro semestre de 2025, com um aumento de 55,8% em relação ao mesmo período de 2024.

O crescimento expressivo tem preocupado moradores e reforça o alerta sobre a atual situação da segurança pública no município.