Moradores do Santa Luzia enfrentam abandono após deslizamento de rua atingir residência

Imóvel está interditado há cinco meses e risco de novos deslizamentos preocupa família no bairro Santa Luzia

Moradores cobram solução da Prefeitura. Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora da Rua Tropical, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, denuncia o descaso do poder público após o desabamento do muro de sua residência, ocorrido em 2 de fevereiro deste ano. Segundo o relato, cinco dias antes do incidente, um engenheiro da Prefeitura esteve no local acompanhado de um vereador que havia solicitado a limpeza dos bueiros da via. No entanto, o engenheiro teria afirmado que a limpeza não era necessária.

Sem manutenção, os bueiros permaneceram entupidos e, durante uma forte chuva, a rua ficou completamente alagada. Com o acúmulo de água, o muro da residência cedeu e desabou sobre o imóvel, que desde então está interditado. “A rua virou um lago. Meu muro não aguentou e cedeu com toda a água. Resultado: minha casa foi interditada, e já se passaram cinco meses sem nenhuma ação da Prefeitura”, afirmou a moradora.

Além disso, ela relatou que a viela sanitária nos fundos da residência também cedeu, comprometendo a estrutura do alicerce da casa. “Estamos vivendo com medo de que a rua desabe de vez sobre nossa casa. E somos nós mesmos que estamos tentando reformar o que dá”, completa.

Procurada, a Prefeitura não respondeu ao questionamento do jornal sobre a existência de uma data prevista para a execução da obra.