Vereadora é barrada e impedida de fiscalizar denúncias na UPA

A Vereadora Fernanda Henrique (PT) foi impedida por funcionários da Prefeitura de Ribeirão Pires de acessar as dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A vereadora foi até o local após denúncias de familiares de pacientes denunciarem que não havia cobertores, lençóis  no local, e que eles estariam passando frio. Um dos familiares chegou a gravar um vídeo mostrando que teve que levar um cobertor de casa para utilizar na unidade.

“Olha gente, eu tive que trazer o edredom de casa, porque minha irmã foi transferida lá da UPA pro tal do hospital novo, né? Hospital que foi inaugurado a pouco, onde não tem fronha, não tem lençol, aí a enfermeira optou em forrar o colchão com o cobertor pra ela não ficar tão desconfortável. Aí falei pro meu cunhado: Traga um edredom por que não tem aqui e ele trouxe. Um frio desse, como faz?”, disse.

A situação foi denunciada pelo DiárioRP e também por outros familiares nas redes sociais. A vereadora saiu da unidade hospitalar e foi até a delegacia da cidade para registrar uma ocorrência.

Procurada, a prefeitura não respondeu nossos questionamentos até a publicação desta reportagem.