Após queda, Prefeitura apenas cimenta base e recoloca estrutura deteriorada

Estrutura antiga, desgastada pela umidade e sem manutenção adequada, caiu no último domingo e deixou ferido e Prefeitura recolocou estrutura deteriorada no local.

População aponta descaso da Prefeitura e cobra troca da estrutura. Foto: Leitor

No último domingo (29), um casal aguardava o ônibus na Avenida Ribeirão Pires, no bairro Vila Aurora, quando a estrutura do ponto cedeu e caiu, atingindo o homem no tornozelo. Ele tentou proteger a esposa no momento da queda e acabou ferido.

A situação gerou indignação entre os moradores da região, que afirmam que a estrutura de madeira do ponto já apresentava sinais visíveis de desgaste, provocados pela ação do tempo, pela umidade típica do clima de Ribeirão Pires e por diversas denúncias já encaminhadas à Prefeitura.

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura informou que os reparos necessários foram executados. No entanto, moradores contestam a informação. Segundo relatos, a administração apenas cimentou a base e recolocou a mesma estrutura, que estaria comprometida, com partes apodrecidas e sem qualquer reforço ou proteção adicional, como pintura. A preocupação é que o ponto possa cair novamente.

“Nem pintaram para proteger melhor… Na verdade, o ideal era trocar esse ponto de ônibus. Já machucou uma pessoa, não sei o que mais estão esperando acontecer”, relatou um dos moradores que utiliza o local diariamente.

Outro problema apontado pela população é a altura do banco do ponto. “O banco já está torto e praticamente encostando no chão”, reclamou uma moradora.

A equipe de reportagem questionou a Prefeitura na segunda-feira (29) sobre a existência de um cronograma de manutenção preventiva dos pontos de ônibus da cidade e se há uma equipe específica para esse tipo de serviço. No entanto, não houve resposta para essas perguntas. A administração apenas afirmou, em nota, que os reparos no local foram realizados.