Alunos do Carlos Rohm estão há mais de dois meses sem professor de matemática

Alunos estão há mais de dois meses sem aulas regulares da disciplina; Prefeitura afirma que contratação de novo docente está em andamento

Com semestre terminando estudantes seguem sem aulas de matemática. Foto: DiárioRP

Mães de alunos da Escola Municipal Carlos Rohm, entraram em contato com a reportagem do DiárioRP para denunciar a falta de professor de matemática para turmas a partir do 6º ano do ensino fundamental. Segundo os relatos, os estudantes estão há mais de dois meses sem aulas regulares da disciplina, situação que tem causado preocupação entre os responsáveis.

“É uma matéria fundamental, ainda mais agora, com o encerramento do primeiro semestre se aproximando”, desabafou uma das mães, que preferiu não se identificar.
As responsáveis demonstram preocupação com a possibilidade de o conteúdo perdido não ser reposto, o que pode comprometer o desempenho escolar dos filhos, especialmente neste período de fechamento do semestre letivo.

O DiárioRP entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires, que respondeu por meio de nota:

A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que no caso em questão, a professora de matemática deu entrada no processo de aposentadoria da rede. A coordenação pedagógica da unidade está acompanhando os conteúdos com as turmas normalmente. A contratação de um novo profissional já está em processo de chamamento.