Atropelamento de criança de 12 anos em RGS é investigado pela Polícia Civil

Na tarde de sexta‑feira (18), um menino de 12 anos foi atropelado na Estrada Rio Pequeno; motorista fugiu após breve parada no local.

Polícia Civil de RGS investiga o caso. Foto: Repórter do Povo é a Notícia.

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP‑SP), a Guarda Municipal de Rio Grande da Serra foi acionada ao receber notícia de um atropelamento na Estrada Rio Pequeno. No local, os guardas apuraram que a vítima, um garoto de 12 anos, brincava na calçada quando foi atingido por um veículo em alta velocidade.

O motorista, segundo testemunhas, teria freado bruscamente, entregue um cartão de visita ao responsável pelo menor e deixado o local antes da chegada de reforços. A ambulância do SAMU prestou socorros e encaminhou a criança ao Hospital Nardini, onde recebeu atendimento e permanece em observação.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra como “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor” e “fuga do local do acidente”. A Polícia Civil já instaurou inquérito e realiza diligências para identificar o condutor, solicitando imagens de câmeras próximas e ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos.