Crime ocorreu no último dia 18 de maio, mas foi registrado somente no dia 26; câmeras flagraram ação do suspeito.

Polícia de Ribeirão Pires investiga o caso com base nas imagens. Foto: DiárioRP
O Grupo Espírita de Estudos “A Caminho da Luz”, localizado na rua Pelegrino Gianasi, no bairro Santana, em Ribeirão Pires, foi alvo de furto na manhã do dia 18 de maio, por volta das 10h45. A ocorrência foi registrada apenas no último dia 26, na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.
Segundo o boletim, o representante da entidade, um homem de 55 anos, relatou que foram furtados um televisor, uma serra elétrica, uma parafusadeira e um switch TP-Link com 16 portas. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um homem entra pelo portão, que estava aberto, e acessa uma das salas do local, de onde subtraiu os objetos.
A perícia não foi acionada, já que o suspeito não rompeu obstáculos para entrar no imóvel. O representante da entidade afirmou possuir as imagens e que irá fornecê-las à Polícia Civil, que será responsável pelas investigações.


