Proprietário é acusado de descartar pertences de inquilina

Mulher afirma que teve todos os seus móveis e pertences jogados fora após ser pressionada a deixar o imóvel onde morava no bairro Iramaia, ocorrência foi registrada  como furto.

Polícia investiga furto após relato de descarte de bens. Foto: DiárioRP

Uma mulher de 32 anos registrou boletim de ocorrência contra o proprietário do imóvel onde morava, após ter sido informada que seus pertences foram retirados da residência e jogados no lixo. O caso ocorreu no bairro Iramaia, em Ribeirão Pires, e foi registrado pela Polícia Civil como possível crime de furto.

Segundo o relato da vítima no boletim de ocorrência, ela estava morando em uma casa situada na Rua Agostinho dos Santos, desde o dia 16 de março de 2025, mediante um acordo verbal com o proprietário, um homem de 34 anos que reside na parte da frente do imóvel.

Ainda de acordo com a mulher, o proprietário teria solicitado que ela desocupasse o imóvel por motivos de desentendimentos pessoais. Ela concordou em deixar o local, mas pediu prazo para realizar a mudança. No entanto, no último dia 9 de maio, recebeu uma mensagem via aplicativo de mensagens informando que todos os seus móveis e pertences haviam sido retirados da casa e descartados.

A vítima não retornou ao local, alegando receio por sua segurança, mas acredita que o proprietário tenha realmente se desfeito de todos os seus bens. Entre os itens desaparecidos estão cama, sofá, guarda-roupa, cômoda, geladeira, fogão, centrífuga de roupas, utensílios domésticos, roupas e até seu documento de identidade (RG), que estava na residência.

Diante das informações apresentadas, a Polícia Civil lavrou boletim de ocorrência para apuração do crime de furto, conforme artigo 155 do Código Penal, ocorrência registrada na delegacia de Ribeirão Pires.