Obra do ginásio na Vila Gomes ultrapassa prazo e segue abandonada

Morador de Ribeirão Pires visitou a obra do Ginásio Poliesportivo no domingo (11/05), que está parada e tomada pelo mato. Situação é semelhante à do Mirante Santo Antônio, também abandonado.

Obra do ginásio já ultrapassou os 30 meses previstos. Foto: Reprodução\vídeo

A obra do Ginásio Poliesportivo da Vila Gomes, em Ribeirão Pires, está parada e em situação de abandono. Um morador da cidade visitou o local no último domingo (11/05) e compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o mato alto e trechos da estrutura com paredes já caídas, que precisarão ser reconstruídas.

A construção teve início em novembro de 2022 e possuía prazo de conclusão de 30 meses, encerrado oficialmente em abril de 2025. Ou seja, o prazo já foi ultrapassado, e a obra segue inacabada. O investimento total previsto é de R$ 8.362.546,68, e a empresa responsável é a Obra Nobre Construtora, a mesma contratada para a obra do Mirante Santo Antônio, que também se encontra paralisada.

Nos comentários do vídeo publicado, moradores demonstraram revolta: “É revoltante isso”, disse um. Outro comentou: “Quando retomarem, a obra vai ficar mais cara. É mais dinheiro público jogado fora.”

Além da Vila Gomes, outros pontos de Ribeirão Pires vêm sendo visitados por moradores que denunciam, com vídeos e fotos nas redes sociais, o abandono de obras públicas e espaços da cidade.

A equipe do DiárioRP tentou consultar o Portal da Transparência da Prefeitura para buscar mais informações sobre o andamento da obra. No entanto, até o fechamento desta reportagem, o site estava fora do ar desde a manhã desta segunda-feira (12/05). Nas redes oficiais da Prefeitura, não havia qualquer informação sobre o motivo da instabilidade.