PM de Ribeirão Pires prende foragido por homicídio

Jadson da Silva Evangelista era procurado desde 2023 por matar o cunhado e ferir o irmão da vítima em Ferraz de Vasconcelos.

Suspeito foi preso pela Polícia Militar após denúncia de moradores da Quarta Divisão. Foto: DiárioRP

Policiais militares do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Ribeirão Pires prenderam, nesta segunda-feira (14), um homem foragido da Justiça pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu por volta das 12h30, no bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires.

O suspeito, identificado como Jadson da Silva Evangelista, era procurado desde 2023, acusado de assassinar o cunhado, Alfeu, a tiros durante uma briga familiar por uma herança estimada em R$ 50 mil, no município de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. No mesmo episódio, Alcides, irmão gêmeo de Alfeu, também foi baleado e ficou gravemente ferido. Após o crime, Jadson fugiu e passou a viver escondido.

Segundo a Polícia Militar, ele trabalhava como caseiro em uma chácara da região e era conhecido por alguns moradores, que já sabiam de seu envolvimento no homicídio. Durante patrulhamento de rotina, uma equipe foi alertada por populares sobre o paradeiro do suspeito.

De posse das características e informações sobre onde ele estaria escondido, os policiais localizaram Jadson caminhando pela via. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem, mas após consulta ao sistema, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido por homicídio.

O criminoso foi encaminhado à delegacia de Ribeirão Pires onde à ocorrência foi registrada, o delegado de plantão ratificou a prisão e confirmou a validade do mandado. Jadson será encaminhado à cadeia pública e permanece à disposição da Justiça.

Somente no último mês, a Polícia Militar de Ribeirão Pires já prendeu nove procurados pela Justiça na região.