Família organiza bazar para ajudar no tratamento do câncer da filha

Luiza, de apenas 10 anos, foi diagnosticada com osteossarcoma, um tipo raro de câncer nos ossos, e sua família organiza bazar e vaquinha online para ajudar nos custos do tratamento e da prótese.

Bazar acontece no dia 12/03 no bairro Quarta Divisão. Foto: Arquivo pessoal

Luiza, uma menina de apenas 10 anos, recebeu em dezembro de 2024 o diagnóstico de osteossarcoma, um tipo raro de câncer nos ossos, localizado na parte distal do fêmur da perna direita. Sua jornada contra a doença começou com dores na perna, inicialmente associadas pelos médicos à chamada “dor do crescimento”. Porém, após um incidente em que um amigo caiu sobre ela durante uma brincadeira, as dores aumentaram significativamente, levando a família a buscar um atendimento médico mais especializado.

Após a realização de exames, incluindo um raio-X, foi confirmado o diagnóstico de osteossarcoma. O médico que a atendeu explicou que o tumor era raro e que ela precisaria ser encaminhada para um hospital de referência para o tratamento adequado.

Lulu iniciou o tratamento com quimioterapia em janeiro de 2025 e, embora tenha reagido bem ao processo até o momento, a família recebeu, em fevereiro de 2025, a notícia de que não seria possível preservar o membro afetado pela doença. A solução seria uma cirurgia radical, a amputação da perna direita, que alteraria profundamente a rotina e a vida da pequena Lulu.

Diante desse cenário, a família decidiu recorrer a campanhas de arrecadação para garantir o melhor tratamento possível para Luiza. Foi criada uma vaquinha online para ajudar no custeio da cirurgia e da futura prótese. Além disso, um bazar solidário foi organizado com o intuito de cobrir as taxas administrativas da vaquinha online, que cobra uma taxa de 6% sobre o valor arrecadado.

O bazar acontecerá no dia 12 de março de 2025, das 9h30 às 16h, na Avenida Miro Atíllio Peduzzi, 747, bairro Quarta Divisão. A família conta com a solidariedade da comunidade e de todos que puderem colaborar para que Luiza tenha uma nova oportunidade de vida, com mais qualidade e saúde.

A todos que puderem ajudar, seja com doações para a vaquinha online ou contribuindo no bazar, a família agradece profundamente o apoio nesse momento tão difícil.

Link para doação na vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-lulu-jaqueline-lopes?utm_campaign=whatsapp&utm_content=5384325&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Pix: 5384325@vakinha.com.br