A partir de 15 de abril, idosos com 60 anos ou mais poderão participar gratuitamente de uma oficina artística que visa estimular a criatividade, promover o bem-estar e a socialização.

Aulas acontecerão no Céu das Artes da Quarta Divisão. Foto: Reprodução Redes Sociais
A partir do dia 15 de abril, idosos com 60 anos ou mais terão a oportunidade de participar da Oficina de Criação e Pintura de Mandalas, uma iniciativa gratuita que busca estimular a criatividade, promover o bem-estar e fortalecer a socialização por meio da arte. As aulas acontecerão no Céu das Artes da Quarta Divisão, localizado na Estrada do Sapopemba, 5055, em Ribeirão Pires.
Com encontros às terças e sextas-feiras, das 13h30 às 15h12, a oficina será dividida em três turmas, cada uma com a duração de um mês e um total de oito encontros. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo WhatsApp (11) 99459-7850 ou presencialmente no Céu da 4ª Divisão e no Centro de Referência ao Idoso (CRI), na Rua Alferes Botacim, 171, Centro Alto.
A oficina proporcionará aos participantes a oportunidade de criar suas próprias mandalas, explorando cores, formas e técnicas artísticas como o pontilhismo e o desenho à mão livre. Além do desenvolvimento artístico, a atividade visa contribuir para a saúde mental e física dos idosos, promovendo relaxamento e integração social.
A responsável por ministrar as aulas é Débora Mussi Siqueira Simões, artista multifacetada e moradora de Ribeirão Pires. Formada em Design de Interiores pela Universidade Anhanguera (Uni-A), Débora tem uma trajetória de aprofundamento nas simbologias e geometrias das mandalas desde 2018. Além disso, possui formação em Mandalas e Yantras pela Humaniversidade Holística e experiência com diversas técnicas de pintura. Para conferir os trabalhos da artista, basta acessar seu perfil no Instagram (@mandalas.divinalua).
A oficina faz parte de um projeto financiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399 do Governo Federal e operacionalizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura.


