Responsáveis encontram criança de 3 anos fora da escola

A mãe de um aluno da Escola Municipal Yoshihito Narita, em Ribeirão Pires, se mostrou indignada ao encontrar seu filho fora do ambiente escolar na sexta-feira, 21 de março.

Na sexta-feira, 21 de março, o responsável por um aluno de 3 anos da Escola Municipal Yoshihito Narita, localizada no bairro Santa Rosa, Ribeirão Pires, foi buscar a criança na escola, no período da tarde, e se deparou com ele na rua, fora do ambiente escolar. O responsável da criança foi até a secretaria da escola para relatar o ocorrido e, segundo relatos, houve pouco caso por parte da equipe escolar, que não acreditou na história.

A mãe, indignada com a situação, expressou sua preocupação com a segurança do filho. “Onde é para meu filho estar seguro, ele não estava. Poderia ter acontecido muitas coisas, como ser sequestrado ou atropelado”, disse. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado pelos responsáveis.

A reportagem questionou a Prefeitura de Ribeirão Pires sobre o incidente e, em nota, a Secretaria de Educação esclareceu que não há registro de saída de estudante por conta própria da unidade de ensino. Segundo a secretaria, os portões da escola têm acesso controlado por profissionais da rede municipal e somente são abertos nos horários de chegada e saída dos estudantes. A Secretaria de Educação também afirmou que não há registro de informações sobre o caso mencionado na unidade de ensino.