OAB promove evento sobre Conscientização da Síndrome de Down

A 130ª Subseção da OAB de Ribeirão Pires realiza, no dia 21 de março, um evento dedicado à conscientização sobre a Síndrome de Down, com palestras de especialistas na área.

A 130ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Pires, por meio das Comissões de Direitos das Pessoas com Deficiência e da Advocacia Trabalhista, promove, no dia 21 de março de 2025, o Dia da Conscientização da Síndrome de Down. O evento acontece a partir das 14h na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Pires, localizada na Rua Presidente Kennedy, 133, no Centro.

A programação contará com palestras sobre os direitos das pessoas com Síndrome de Down, abordando temas como inclusão e mercado de trabalho. Entre os palestrantes confirmados estão:

Dr. Noburo Ito Junior – Advogado, Mestre em Comunicação Humana, Professor de Pós-Graduação, Gestor Educacional e da Área da Saúde, Neuropsicopedagogo e Psicomotricista, que falará sobre as diretrizes e direitos da pessoa com Síndrome de Down.Dr. Reinaldo Gonçales – Advogado, Diretor Tesoureiro da 38ª Subseção da OAB de Santo André, Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Professor de Direito do Trabalho, que abordará a inclusão no mercado de trabalho e os direitos dessas pessoas.

O evento é aberto ao público e busca promover o debate sobre acessibilidade, inclusão e os desafios enfrentados por pessoas com Síndrome de Down na sociedade.