Máquina escavadeira foi apreendida após fiscalização constatar desmatamento irregular em área de preservação permanente. Caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires por crime ambiental e uso de documento falsificado.
Durante patrulhamento na tarde do dia 11 de março, Policiais Militares Ambientais flagraram a movimentação de maquinários em um terreno localizado na Avenida Kaethe Richers, na região da Ponte Seca, em Ribeirão Pires. Ao realizarem a fiscalização, foi constatado o desmatamento irregular de 488 metros quadrados dentro de uma área de preservação permanente (APP), configurando crime ambiental.
A máquina escavadeira de esteira utilizada na intervenção foi apreendida, e a atividade foi embargada. Durante a abordagem, os responsáveis apresentaram um alvará municipal, mas houve suspeita de falsificação, pois um segundo documento, com a mesma numeração e data, continha informações divergentes sobre a área autorizada para exploração. Além disso, foram verificadas diferenças na assinatura e no carimbo oficial.
Os suspeitos permaneceram em silêncio durante o depoimento, e a defesa informou que apresentará os documentos necessários posteriormente. A Polícia Científica foi acionada para analisar os danos ambientais e a autenticidade do documento apresentado.
Diante das irregularidades, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e crime ambiental por destruir ou danificar florestas.