Família pede doação de sangue para motociclista ferido em acidente no Santa Luzia

Publicidade

Jovem precisará de cirurgia e família pede doações de sangue; acidente aconteceu na Av. Francisco Monteiro.

Um acidente envolvendo um carro, um ônibus e uma motocicleta deixou o jovem Rafael Chagas Mendes, de 18 anos, gravemente ferido na noite da última quarta-feira (19), na Avenida Francisco Monteiro, altura do bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires.

A colisão ocorreu por volta das 21h50, quando, segundo relatos, o ônibus tentou ultrapassar um Fox vermelho. Nesse momento, Rafael, que seguia na faixa da esquerda, foi surpreendido pelo coletivo e tentou desviar, mas perdeu o controle da moto, bateu na guia e no poste e foi parar debaixo do carro.

O motorista do Fox permaneceu no local para prestar socorro e afirmou que o ônibus seguiu em direção ao centro, sem que fosse possível anotar a placa.

Devido aos ferimentos graves, o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nardini, em Mauá, onde permanece internado em estado grave. Ele sofreu fratura na pelve, escoriações pelo corpo e hemorragia interna, e precisará passar por cirurgia.

Família pede doação de sangue

A família de Rafael fez um apelo nas redes sociais para doações de sangue, que podem ser feitas no Posto de Coleta de Sangue de Mauá, localizado na Rua Luís Lacava, 229 – Vila Bocaina, de segunda a sábado, das 7h30 às 13h.

Investigação em andamento

A Polícia Militar informou que o trecho onde o acidente aconteceu tem curva acentuada e limite de velocidade de 50 km/h. O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ribeirão Pires dará continuidade ao caso para identificar as circunstâncias e apurar a responsabilidade do ônibus na colisão.