Falta de insumos para diabéticos persiste em Ribeirão Pires

Pacientes relatam dificuldades para retirar insumos essenciais nas unidades de saúde da cidade; Prefeitura não se manifestou sobre o problema.

Moradores de Ribeirão Pires voltaram a denunciar a falta de insumos para diabéticos nas unidades de saúde do município. Essa não é a primeira vez que a situação é registrada. Em janeiro, o DiárioRP já havia noticiado a escassez dos materiais essenciais para o tratamento da doença.

Uma mãe, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou que seu filho de 8 anos, diagnosticado com diabetes tipo 1, está há um mês sem conseguir retirar os insumos na UBS Centro Alto. O problema também foi apontado por pacientes das unidades de Ouro Fino e Centro.

João Mendes, que depende dos insumos, informou à reportagem que precisou ir até Santo André para conseguir os materiais. “Tive que me deslocar até outra cidade para não agravar minha saúde”, lamentou.

O DiárioRP questionou a Prefeitura de Ribeirão Pires sobre a previsão de reposição dos insumos nas unidades de saúde, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.