Cachorro é atropelado e morre na Av. Francisco Monteiro; motorista fugiu sem prestar socorro

Caso ocorreu na altura do número 3000; atropelar um animal sem prestar assistência pode gerar multa e processo criminal em Ribeirão Pires.

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 16h, dois cachorros tentavam atravessar a Avenida Francisco Monteiro, em Ribeirão Pires, quando um deles foi atropelado por um motorista que não prestou socorro e fugiu do local.

Um funcionário de uma clínica próxima tentou socorrer o animal, realizando todos os procedimentos possíveis, mas o cachorro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A lei municipal de autoria do vereador Rato Teixeira determina que motoristas que atropelarem um animal em qualquer via da cidade devem prestar socorro. Em caso de descumprimento, o infrator pode ser multado. O vereador afirmou que busca identificar o responsável e pretende acionar a Justiça para que um processo criminal seja aberto contra o autor do atropelamento.

O advogado Odimauro Mendes Caspirro, presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, destacou: “O abandono e os maus-tratos e atropelamento a animais sem prestar socorro são crimes, e a impunidade não pode prevalecer. Todo caso deve ser denunciado e responsabilizado conforme a lei.”