O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PSD), confirmou que recebeu convite de Gilberto Kassab para disputar uma vaga de deputado estadual em 2026. O vice-prefeito Rubens Fernandes, o Rubão (Republicanos), também estaria sendo sondado por partidos para a eleição.
O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PSD), afirmou neste sábado (8) para o jornal ABC em Off, que foi convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2026. Volpi, que já foi deputado estadual, destacou que a possibilidade de concorrer novamente existe, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.
“Estivemos falando com o presidente nacional do PSD, Kassab, que nos convidou a sair a deputado estadual com essa representação partidária nessas bases eleitorais (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). A decisão final não foi ainda tomada, mas a possibilidade de tentarmos, novamente, voltar à Assembleia Legislativa existe de fato”, declarou Volpi.
Segundo ele, o momento é de articulação política, e a ideia é construir um entendimento regional envolvendo as cidades de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra, que necessitam de apoio para se desenvolverem economicamente.
Por outro lado, o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes, o Rubão (Republicanos), também tem sido sondado para disputar uma vaga de deputado estadual. Nos últimos meses, ele foi procurado por representantes de diferentes partidos, incluindo sua própria legenda, o Republicanos, além de outras siglas que buscam candidatos com influência regional.
Embora ainda não tenha confirmado sua candidatura, Rubão tem mantido conversas estratégicas e avaliado as propostas apresentadas. O cenário – se confirmado – indica um possível racha no governo do atual prefeito Guto Volpi, já que a eventual candidatura de Rubão poderia fragmentar alianças políticas dentro da gestão municipal e atrapalhar a candidatura de Clóvis Volpi.