Pais denunciam falta de professores na Escola Municipal Carlos Rohm

Turmas da manhã e da tarde chegaram a ter até quatro aulas vagas em um único dia.

Um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Carlos Rohm denunciou ao DiárioRP a falta de professores na unidade desde o início das aulas. Segundo os responsáveis, as turmas dos períodos da manhã e da tarde chegaram a ter até quatro aulas vagas em um único dia, prejudicando o aprendizado dos estudantes.

Além disso, nesta semana, mães atípicas já haviam relatado a falta de professores auxiliares para alunos com deficiência (PCD), o que agrava ainda mais a situação na escola.

Diante do cenário, a comunidade escolar questiona se houve planejamento para a contratação de professores antes do início do ano letivo e quando a grade de docentes será completamente preenchida.

A Prefeitura foi procurada e respondeu com a nota. As contratações estão em andamento conforme as publicações no Diário Oficial: convocação Professores PA do processo seletivo para suprir a demanda gerada por afastamentos diversos; e convocação de Professores PDI e Professores B, por meio do Concurso Público, para atender às necessidades decorrentes de exonerações, falecimentos e aposentadorias.