A primeira Sessão do ano da Câmara Municipal da cidade foi marcada por omissão e falta de debate dos vereadores da cidade em relação aos projetos de lei. Ao todo foram quatro projetos de lei enviadas pelo prefeito da cidade, Guto Volpi (PL).
Todos os projetos foram enviados ainda nesta quinta-feira (6), e sequer houve tempo para que os vereadores pudessem ler os documentos. Mesmo assim, apenas a vereadora Fernanda Henrique (PT) discutiu os projetos. Todos os outros vereadores votaram a favor sem sequer discutir ou argumentar.
Em um dos projetos, inclusive, havia falta de documentação, que foi apontada pela Petista, sugerindo o adiamento da votacão para que pudessem verificar, mas foi prontamente negado pelo vereados Paixão (Republicanos), presidente da casa.
Durante a sessão, diversos pais foram até a casa de leis para protestar contra a alteração das regras do transporte poúblico municipal que atende crianças e adolescentes da rede de educação municipal do município e protestaram pela omissão da grande maioria dos vereadores.
Em certo momento alguns dos vereadores chegaram a fazer cara de deboche em relação às mães que protestavam.
“No ano passado, meu filho teve apenas duas faltas o ano todo. Esse ano, só em uma semana, ele já teve mais faltas porque eu não tenho como levar”, disse uma das mães.