Crime ocorreu na madrugada de sábado (25), quando a vítima procurava um caixa eletrônico 24h; suspeito simulou estar armado.
Um jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades da estação de trem de Ribeirão Pires na madrugada do último sábado (25). O crime aconteceu enquanto ele procurava um caixa eletrônico 24h, após chegar à rodoviária e não encontrar ônibus disponíveis para seu bairro.
De acordo com as informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o jovem pediu ajuda aos tios para chamar um motorista de aplicativo e seguiu em busca de um local para sacar dinheiro. Durante o trajeto, ele foi abordado por um homem vestindo blusa e shorts azuis, que inicialmente perguntou as horas. Em seguida, o suspeito colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e ordenou que entregasse o celular.
Assustado, o jovem fugiu correndo e conseguiu se afastar do criminoso. Pouco depois, sua tia o encontrou e o levou para casa em segurança.
Segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado a Delegacia de Ribeirão Pires, que investigará o caso.