Durante a ação, ladrões furtaram ferramentas, flores cultivadas e o cachorro Bethoven, considerado parte da família pelas irmãs franciscanas.
Informações sobre o cachorro entrar em contato diretamente com a irmã Beatriz pelo telefone (11) 94941‑0270. Foto: RPN
Na madrugada de sábado (11), a casa das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, localizada na Vila Conde, em Rio Grande da Serra, foi invadida por criminosos. Além de ferramentas e flores cultivadas pelas religiosas, os assaltantes levaram o cachorro Bethoven, um companheiro querido pela comunidade e pelas irmãs.
“Precisamos da ajuda de todos para encontrar nosso Bethoven e identificar quem está por trás desses roubos. Não é a primeira vez que alguém invade nossa casa para levar nossas flores, mas levar nosso cachorro foi um golpe muito doloroso”, desabafou a irmã Beatriz.
Bethoven, além do valor afetivo, era visto como parte da família pelas religiosas. As irmãs estão mobilizando esforços para recuperar o animal e apelam à comunidade por informações sobre o paradeiro do cachorro ou a identidade do invasor. Quem puder ajudar pode entrar em contato diretamente com a irmã Beatriz pelo telefone (11) 94941‑0270.