Sapão rejeita secretaria e articulações de Guto Volpi enfrentam impasses

Vereador Sapão do PL está em seu segundo mandato e optou por permanecer na Câmara; governo tem dificuldade em cumprir acordos políticos com suplentes e aliados.

O vereador Sapão, em seu segundo mandato pelo PL, recusou a proposta para assumir a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana no governo de Guto Volpi. A decisão causou impactos nas articulações políticas, dificultando a movimentação de suplentes para a Câmara.

Conforme apurado pelo DiárioRP, o governo enfrenta obstáculos para cumprir o combinado de subir dois vereadores ao primeiro escalão. O primeiro suplente do PL, Leo Biazi, já assumiu a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social. Caso Sapão aceitasse a secretaria, o segundo suplente, Sargento Alan, teria a oportunidade de assumir como vereador.

Ainda segundo fontes, Guto Volpi deseja Sargento Alan como líder de governo na Câmara, mas as movimentações permanecem indefinidas. Outro ponto de destaque é a exclusão das irmãs Leo e Lair Moura, da Apraespi, que apoiaram Volpi durante a campanha eleitoral. Ambas esperavam ocupar secretarias, mas ficaram de fora do governo.

O DiárioRP segue acompanhando os desdobramentos nos bastidores da política de Ribeirão Pires.