Ação no Jardim IV Centenário, em Ribeirão Pires, desarticula ponto de venda de drogas e encontra veículo com adulterações.
Operação Divisa da ROMU reforça o combate ao tráfico e furtos em Ribeirão Pires. FOTO: DIVULGAÇÃO/ROMU
Uma operação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) em Ribeirão Pires resultou na apreensão de entorpecentes e na localização de uma motocicleta com irregularidades, na tarde da última quarta-feira (18). A ação ocorreu no Jardim IV Centenário, próximo à divisa com Mauá, como parte da “Operação Divisa”, voltada para combater crimes como tráfico de drogas e furtos de veículos.
Durante patrulhamento, agentes avistaram um grupo de pessoas em uma área conhecida por atividades ilícitas. Dois homens fugiram ao notar a viatura. Um deles foi visto jogando uma pochete no mato antes de escapar. O outro, de 32 anos, foi abordado mais à frente, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Na pochete abandonada, os agentes localizaram 124 eppendorfs de crack, 86 embalagens de cocaína e 45 porções de maconha. Próximo ao local, uma motocicleta Honda/Twister 300 vermelha foi encontrada. O veículo estava com o chassi e o motor adulterados, além de portar uma placa pertencente a outra motocicleta, modelo Shineray.
O homem abordado alegou ser dependente químico e disse que estava no local para comprar maconha para uso próprio. Ele negou ligação com o outro indivíduo ou com os entorpecentes apreendidos. Em depoimento, informou viver de vendas de balas em semáforos e não possuir antecedentes criminais.
Após análise da ocorrência, a autoridade policial liberou o rapaz, já que não foi possível relacioná-lo diretamente ao tráfico. A posse das substâncias foi atribuída ao homem que conseguiu fugir.
O laudo preliminar confirmou a natureza ilícita das substâncias apreendidas, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.