A Etec Profª Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires, estará presente na 23ª Febrace com projetos inovadores que refletem o avanço no ensino técnico e científico.
Estudantes e professores da Etec Profª Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, representarão o Centro Paula Souza (CPS) na 23ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontecerá entre 24 e 28 de março de 2025, no campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP).
A unidade, reconhecida por seu desempenho em edições anteriores, retorna à competição com trabalhos que integram tecnologia, inovação e impacto social. Em 2024, a Etec conquistou destaque com dois prêmios importantes:
- Terceiro lugar na categoria Ciências Exatas com o projeto de rastreamento de movimento ocular utilizando visão computacional para auxiliar a comunicação de pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA).
- Prêmio Especial do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo, reforçando a relevância da aplicação prática dos estudos.
Além disso, a unidade apresentou o projeto Recolhe.AI – Lixeira Inteligente Utilizando Automação, IoT e Visão Computacional, idealizado pelos estudantes Evellyn dos Santos Furtado, Vitor da Silva Lopes, Arthur Gael Araújo de Almeida, com orientação de Cintia Maria de Araújo Pinho e coorientação de Anderson Silva Vanin.
A Febrace reúne 300 projetos de estudantes de instituições públicas e privadas de todo o Brasil, oferecendo prêmios que vão de troféus a credenciais para eventos internacionais, como a Regeneron ISEF, nos Estados Unidos.
Com histórico de excelência, a Etec Profª Maria Cristina Medeiros mantém sua tradição de incentivar jovens talentos e promover o desenvolvimento de soluções inovadoras.