Servidores públicos de RP terão novo plano de saúde em janeiro

Servidores relataram ao DiárioRP preocupações com o atual plano de saúde, e o sindicato confirmou a transição para o Biovida em 2025.

Servidores públicos da Estância entraram em contato com o DiárioRP para relatar insatisfação e preocupações com o plano de saúde administrado pela Pessoal Saúde. Eles apontaram que clínicas e hospitais já não estão aceitando o convênio, gerando apreensão especialmente para aqueles que necessitam de tratamentos continuados.

O contrato com a Pessoal Saúde termina em 31 de dezembro de 2024, em resposta às reclamações, o DiárioRP pediu posicionamento para o Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), entidade responsável pela administração do convênio, e a presidente Perla Freitas confirmou a mudança, a partir de 1º de janeiro de 2025, o plano Biovida assumirá o atendimento aos servidores.

Perla Freitas informa que para facilitar a transição, representantes do Biovida estarão no Paço Municipal nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 8h30 às 17h. Durante o atendimento, serão entregues carteirinhas, guias de orientação e esclarecidas dúvidas sobre o uso do novo plano, especialmente para servidores em tratamento contínuo.

Os servidores esperam que o Biovida ofereça melhorias no atendimento, incluindo hospitais mais próximos da cidade, uma das principais reclamações sobre o plano atual.