Crime ocorreu na manhã da última quarta-feira, 4 de dezembro, nas proximidades da Estação da CPTM e do Terminal Rodoviário; cidade registra aumento nos roubos a pedestres.
Na última quarta-feira (4), um homem de 54 anos teve R$ 1.500 roubados em um assalto à mão armada nas proximidades da Estação da CPTM e do Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires. O crime aconteceu por volta das 11h, enquanto a vítima se dirigia à estação.
O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos, um deles portando uma arma, que encostou em sua barriga enquanto anunciava o roubo de forma discreta, para evitar chamar atenção.
O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado à Delegacia de Ribeirão Pires, que prossegue com as investigações.
Aumento nos roubos a pedestres
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) mostram que os roubos a pedestres têm crescido na cidade. Em setembro, Ribeirão Pires registrou 18 ocorrências desse tipo, número que subiu para 22 em outubro, representando um aumento significativo. Especialistas alertam que os números podem ser ainda maiores devido à subnotificação de casos.