Akira Auriani (PSB) se reuniu com equipe da MRS Logística, que opera serviço de transporte ferroviário de carga na região, para dialogar sobre investimentos para Rio Grande da Serra. O prefeito eleito conversou com a empresa sobre o projeto que irá viabilizar viaduto para transpor a linha férrea, próximo à Estação de Trem da CPTM.
“Conversamos com a equipe da MRS sobre essa demanda urgente de nossa cidade, que é ter uma passagem para pedestres e veículos. Mais do que um avanço em mobilidade urbana, que hoje trava o município com a cancela, o projeto garante segurança a quem transita pela região central, na passagem de nível do trem”, destacou Auriani.
A MRS fará nas cidades cortadas pela linha férrea contrapartidas pela concessão das operações pelo Governo Federal, o que inclui projeto de terceira linha no trecho Brás – Rio Grande da Serra.
Participaram da reunião a vice-prefeita eleita, Vilma Marcelino (PSDB), Daniel Martins e Bruno Valsani, Relações Institucionais da MRS, e José Roberto, assessor de Projetos e Obras da empresa. Em janeiro do próximo ano, novo encontro será realizado para traçar estratégias para as demandas apresentadas para Rio Grande da Serra.