Idosa é vítima de Golpe ‘chupa-cabra’ em RGS

Uma idosa de Rio Grande da Serra levou um susto ao tentar sacar seu benefício em uma agência da Caixa Econômica Federal, quando percebeu que o valor já havia sido retirado por criminosos.

Na última segunda-feira (18), a vítima chegou ao caixa eletrônico por volta das 8h e constatou que seu benefício havia sido sacado. Ao procurar atendimento na agência, foi informada de que seu benefício foi sacado em Utinga, bairro de Santo André, o caso será analisado pelo banco, com prazo de até 10 dias úteis para resposta.

O golpe, que pode ter sido realizado com o uso de um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, responsável por clonar cartões bancários, é investigado pela Polícia Civil. A idosa registrou um boletim de ocorrência por estelionato na Delegacia de Rio Grande da Serra.

Autoridades alertam sobre a necessidade de atenção ao usar caixas eletrônicos, recomendando que os usuários verifiquem alterações suspeitas nos terminais antes de inserir seus cartões, como forma de evitar golpes similares.