Evento no dia 29/11 reunirá especialistas e autoridades para discutir políticas públicas de proteção às mulheres.
Diante do preocupante aumento de 88,5% nos casos de violência doméstica na região do ABCDMRR e do registro de nove feminicídios nos primeiros cinco meses de 2024, o Seminário Regional “As políticas públicas de proteção à vida das mulheres estão vivas?” buscará avaliar e propor melhorias nos serviços e ações voltados ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
O evento será realizado no dia 29 de novembro, às 18h, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André, e contará com a presença de representantes da Frente Regional ABC, da Defensora Pública Fernanda Costa Ueso, da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Denise Mota Dau, além de convidados do Ministério Público.
O seminário integra as atividades da Campanha Nacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que também incluirá atos públicos em Mauá, no dia 23/11, e em Rio Grande da Serra, no dia 06/12.
Além do debate sobre os desafios enfrentados, será distribuído um panfleto com informações sobre a rede de serviços especializados disponíveis nos sete municípios do ABCDMRR.
As atividades reforçam o compromisso de promover políticas públicas de qualidade, além de ações educativas e preventivas para erradicar a cultura de violência e misoginia.
Outras atividades da campanha
- Mauá: Ato público com panfletagem na Estação de Trem, dia 23/11, às 10h, seguido de caminhada até a Praça do Relógio.
- Rio Grande da Serra: Panfletagem na Estação de Trem, dia 06/12, às 17h.
Contato para informações
E-mail: frenteregionalabcdmrr@gmail.com