Clara Martinelli Panigalli, de 20 anos, natural de Ribeirão Pires, veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, em Itabira (MG), após uma colisão com sua moto contra a lateral esquerda de um ônibus. A jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
Clara era estudante de Engenharia de Produção no campus da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) em Itabira desde 2022. Determinada e dedicada, realizava o sonho de cursar engenharia em uma universidade federal.
A empresa de ônibus Vita, envolvida no acidente, divulgou uma nota lamentando a tragédia e prestando condolências à família e amigos da jovem. A UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) também emitiu nota de pesar pelo falecimento da aluna, “nesse momento de dor, estendemos nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e conhecidos”, diz a nota.
A jovem era filha de Paulo Panigalli, dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Pires e ex-assessor do ex-vereador Renato Foresto (PT). Amigos e familiares lamentaram a perda precoce nas redes sociais, destacando a alegria e dedicação de Clara em tudo o que fazia.
O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota de pesar, lei a integra da nota:
Nota do PT de Ribeirão Pires
“Com muita tristeza, o PT de Ribeirão Pires informa o falecimento de Clara Panigalli, filha do nosso companheiro Paulo Panigalli. Clarinha, como carinhosamente era chamada pelos companheiros, era de Ribeirão Pires, estava com 22 anos, estudante da UNIFEI – Universidade Federal em Minas Gerais, e infelizmente perdeu a vida em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024.Paulo Panigalli é um pai orgulhoso e sua luta enquanto militante e dirigente do PT sempre foi na garantia de políticas públicas para os nossos jovens. Clara estará sempre nas nossas lutas, e lembraremos da jovem brilhante que foi. Sua trajetória neste mundo com certeza irá inspirar outros jovens brasileiros. Clara Panigalli, presente! Hoje e sempre.”
Até o momento, não há informações sobre o velório. Esta reportagem será atualizada assim que os detalhes forem divulgados.