Idoso desaparecido em RGS morreu por causas naturais, indica perícia

Elyseu Oliveira, de 84 anos, foi encontrado sem vida após três dias de buscas; desaparecimento ocorreu em 26 de outubro.

O trabalho de perícia concluiu que Elyseu Oliveira, 84 anos, desaparecido em Rio Grande da Serra no dia 26 de outubro, teve morte natural. Portador de Alzheimer, Oliveira saiu de casa sem ser notado e foi encontrado três dias depois, em uma área de pesca de difícil acesso na Estrada Rio Pequeno, localizada na divisa entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

A família registrou o desaparecimento no dia 27, e o corpo foi encontrado por um morador de RGS no dia 29, por volta das 16h, em uma região rural de vegetação densa e alta umidade, o que dificultou as buscas.

Segundo o delegado Fabio Goulart, do 6º DP de Santo André, “não havia sinais de queda, luta ou qualquer lesão que sugerisse violência, o que levou à conclusão preliminar de morte natural”.

O laudo inicial indicou que a morte ocorreu até 24 horas antes do corpo ser encontrado. Durante o desaparecimento, o SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi acionado para organizar buscas e manter contato com a família, que forneceu informações e imagens para ajudar na localização.

Embora o laudo definitivo ainda esteja em elaboração, as autoridades descartaram qualquer hipótese de crime ou morte violenta.