Operação conjunta em Rio Grande da Serra captura procurados e apreende drogas

Ação policial no bairro Santa Tereza resultou na prisão de dois procurados pela Justiça, além da apreensão de drogas com auxílio do cão Apollo.

Nesta quarta-feira (6), uma operação integrada do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Equipe do Canil de Rio Grande da Serra e da Polícia Civil realizou uma ação no bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, que culminou na prisão de dois indivíduos procurados pela Justiça, incluindo um olheiro do tráfico.

Cão Policial Apollo farejou os entorpecentes deixados após fuga dos indivíduos do local. Foto: Divulgação – Canil RGS

Durante a operação, os agentes se dirigiram a um local conhecido como “Pinicão”. Lá, com o auxílio do cão Apollo, especializado em farejar entorpecentes, foram localizadas drogas abandonadas pelos suspeitos que fugiram ao perceber a aproximação policial. Um dos olheiros alertou os envolvidos, permitindo a dispersão, mas a ação resultou na apreensão de 40 porções de maconha, 112 de cocaína e 57 de crack.

As autoridades reforçaram a importância da colaboração entre as forças policiais e o uso de cães farejadores como Apollo, que desempenham um papel crucial na identificação e apreensão de entorpecentes. Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Rio Grande da Serra, onde permanecem à disposição da Justiça.