Após ameaças e agressão, homem é detido pela PM em Ribeirão Pires

Neste sábado (2), um homem de 29 anos foi preso no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, suspeito de agredir e ameaçar de morte sua companheira, de 27 anos. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, após a vítima relatar agressões físicas e ameaças.

De acordo com o depoimento da mulher, o casal havia saído na noite anterior e consumido bebidas alcoólicas de maneira moderada. O homem, no entanto, voltou a sair e, ao retornar para casa pela manhã, iniciou uma discussão que logo escalou para agressão física, incluindo tapas no rosto e uma mordida em seu dedo. Durante o ataque, ele ainda ameaçou a companheira de morte, dizendo que iria matá-la.

A vítima relatou que não revidou as agressões, mas tentou segurá-lo para impedir que ele saísse à rua sem roupas, sob efeito do álcool.

Após o ocorrido, a mulher solicitou medidas protetivas, com especial pedido para a proibição de contato e aproximação por parte do agressor.

A Polícia Militar levou o homem à delegacia, onde ele foi preso em flagrante.

A autoridade policial ratificou a prisão e representou pela conversão para preventiva, justificando com o histórico de instabilidade na relação e o uso de substâncias ilícitas admitido pelo suspeito, o que, conforme informações da SSP-SP do boletim, aumenta o risco de novas agressões. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou lesões corporais leves na vítima, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Ribeirão Pires como lesão corporal e violência doméstica.