Nesta terça-feira (5), Akira Auriani (PSB) prefeito eleito em Rio Grande da Serra e sua vice, Vilma Marcelino (PSDB), confirmaram os primeiros nomes do secretariado que assumirá o governo de Rio Grande da Serra em 1º de janeiro de 2025, com destaque para a redução de pastas e o foco em perfis técnicos.
Duas mulheres integram o alto escalão da nova gestão: Fabiana Bédia será a responsável pela Secretaria de Saúde e Paula Oliveira assumirá a Chefia de Gabinete. Vinícius Brum estará à frente da Secretaria de Educação e Cultura, enquanto a área Jurídica será liderada pelo advogado Fábio Nunes. Para a pasta de Finanças, foi designado Roberto Bernardo, atualmente vereador no município. O prefeito Akira Auriani afirmou que o número de secretarias será reduzido de 17 para 15, como medida de austeridade fiscal, e que mais nomes serão anunciados nas próximas semanas.
Auriani destacou que os secretários foram selecionados por seu conhecimento técnico e experiência na cidade, com o objetivo de enfrentar os desafios que Rio Grande da Serra apresenta. “Esses são gestores experientes em suas áreas e que conhecem a realidade de Rio Grande da Serra. Nas próximas semanas teremos a definição do time completo,” comentou o prefeito eleito.
Prefeito eleito, Akira Auriani anuncia primeiros secretários em Rio Grande da Serra; vereadores acompanham atividade Foto: Divulgação/Assessoria
A transição está sendo coordenada por Bruno Brusso, e a equipe do prefeito eleito aguarda informações sobre finanças, contratos e projetos em andamento para definir as ações prioritárias para o início do mandato.
Auriani reforçou que a gestão será feita com responsabilidade fiscal, buscando já parcerias e recursos junto aos governos federal e estadual, além de articulações com deputados e lideranças para fortalecer o orçamento limitado da cidade.
Vilma Marcelino, vice-prefeita eleita, falou sobre o compromisso da equipe em oferecer uma gestão próxima da população. “Estamos construindo, conversando, formalizando parcerias e formando equipes para alcançar nosso objetivo de uma gestão que olhe de verdade para as pessoas de Rio Grande da Serra,” disse Marcelino, evidenciando o comprometimento com a transformação da cidade.