A retirada dos postes de iluminação na Av. Prefeito Valdírio Prisco, próximo ao supermercado Joanin, em Ribeirão Pires, deixou o trecho sem iluminação, gerando insegurança para pedestres e praticantes de atividades físicas noturnas. As informações são do RD.
Moradores de Ribeirão Pires estão apreensivos após a remoção dos postes de luz na Av. Prefeito Valdírio Prisco, onde muitos costumam caminhar até mesmo durante a noite. Segundo relatos, as lâmpadas de LED desses postes foram removidas há meses, e agora, os postes também foram retirados, deixando o trecho às escuras. Um morador, que preferiu não se identificar, demonstrou frustração: “É um grande investimento desperdiçado e demonstra um evidente descaso. Muitas pessoas caminham por ali, e fica muito perigoso sem iluminação.”
Postes de lâmpadas LED quebradas na Av. Valdírio Prisco.
Foto: RD
Outra moradora também expressou preocupação com a falta de segurança no local. “Isso é alarmante, um trecho suspeito que evito à noite”, afirmou. Pablo Santos, outro munícipe, destacou que o local, já conhecido pela insegurança, se tornou um “ponto cego” da cidade, ainda mais propício para a ação de criminosos. Ele acrescentou: “Conheço pessoas que já foram assaltadas naquele trecho; agora, sem luz, a situação se agrava.”
Postes sendo removidos na Av. Valdírio Prisco.
Foto: RD
A Prefeitura de Ribeirão Pires foi contatada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria sobre o motivo da retirada dos postes nem se há planos para restabelecer a iluminação no local.