Na manhã desta sexta-feira (01), um motorista de 24 anos alegou ter sofrido um “apagão” enquanto dirigia, o que resultou no atropelamento de um pedestre em frente a uma empresa na Av. Santo André, Centro Alto, em Ribeirão Pires. A vítima, que se preparava para entrar em seu local de trabalho, foi atingida pelo veículo VW Fox preto, cujo condutor perdeu o controle e colidiu com a portaria da empresa.
De acordo com o depoimento do motorista, ele conduzia o veículo normalmente quando, devido ao cansaço, cochilou momentaneamente. Ao retomar a consciência, tentou desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ele permaneceu no local e auxiliou no atendimento de emergência, acionado por um colega de trabalho da vítima. O pedestre foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Nardini para cuidados médicos devido a escoriações no rosto.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento de rotina na área, se deparou com o acidente e auxiliou na ocorrência. Após a análise dos documentos, constatou-se que o veículo estava com o licenciamento vencido e registrado em nome de outra pessoa, o que resultou em uma multa aplicada pela Polícia Militar e na apreensão do veículo, que será encaminhado ao pátio da cidade.
O motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para coleta de sangue, que determinará a presença ou ausência de álcool ou substâncias que possam ter comprometido a condução.
De acordo com as informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), O local foi preservado para perícia, e o caso está sob investigação para esclarecer o acidente.