Moradores da Rua Pedro Mozelli, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires, temem novos transtornos com chegada das chuvas e pedem solução definitiva para buraco
Após obra realizada em 2023 para conter uma cratera na Rua Pedro Mozelli, moradores relatam que buraco voltou a ceder e temem agravamento da situação com o aumento das chuvas. Problema em manilhas de água de chuva não foi resolvido completamente e pode causar acidentes na via.
Os moradores da Rua Pedro Mozelli, no Parque Aliança, Ribeirão Pires, voltam a cobrar uma solução definitiva para o problema de erosão que afeta a via desde o ano passado. Em 2023, a Prefeitura realizou uma obra emergencial para consertar uma cratera que impedia a passagem de veículos e dificultava a rotina das famílias. Apesar das intervenções, o serviço foi considerado paliativo, pois as manilhas de água de chuva não foram substituídas, sendo apenas cobertas com terra e pedras. Com o tempo, o buraco voltou a abrir e, em 2024, a situação se repete.
Atendendo a novas reclamações dos moradores, a Prefeitura fez outro reparo temporário, com aplicação de asfalto e pedras, mas o problema estrutural persiste. Com a aproximação do período chuvoso, os moradores temem que o buraco aumente e cause acidentes. “Precisamos que a Prefeitura faça um serviço definitivo antes que aconteça uma tragédia”, reforçam.
Motoristas relatam que, ao passar pelo local, a área com risco de ceder não é visível, o que pode resultar em danos aos veículos e em acidentes sérios. Os moradores cobram da Prefeitura uma solução estrutural e urgente, com substituição das manilhas de água para resolver o problema de forma completa.
Questionamos a Sabesp e a Prefeitura sobre as ações para a solução dos problemas mostrado pelos moradores, até o fechamento da reportagem não houve retorno, caso aconteça o texto será atualizado.