Na noite do último domingo (27) um homem de 45 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, no bairro Represa, em Ribeirão Pires. Ele teria tentado atear fogo na companheira durante uma crise de ciúmes, mas a vítima conseguiu se proteger das chamas ao se abrigar debaixo do chuveiro.
A agressividade do autor teria começado após a vítima sair para fazer compras com o ex-companheiro, algo que o acusado sabia de antemão. Na noite anterior ao ataque, o homem havia ameaçado a mulher, afirmando que, se o ex-companheiro aparecesse, ele usaria gasolina contra ambos e iniciaria um incêndio.
No dia do ataque, enquanto a mulher dava banho em seu pet, o agressor confrontou-a sobre sua decisão de não acompanhá-lo ao trabalho naquele dia. Ao responder que permaneceria em casa, o homem começou a despejar gasolina sobre ela e tentou acender um isqueiro. Em uma rápida tentativa de escapar das chamas, a vítima entrou debaixo do chuveiro. Entretanto, o agressor continuou com a violência, chegando a enforcá-la. Ela conseguiu acalmá-lo prometendo que o acompanharia ao trabalho. Em resposta, ele quebrou a porta do banheiro com um facão antes de sair do local.
Mesmo após deixar a casa, o homem continuou rondando a residência da vítima, sendo capturado pela Guarda Civil Municipal poucas horas depois. Ele confessou o crime, alegando que havia perdido o controle devido a ciúmes.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Púbica (SSP), a Polícia Civil solicitou a conversão de sua prisão em preventiva e medidas protetivas para a vítima.
Ainda conforme informações, o homem, que possui antecedentes criminais, foi encaminhado à cadeia pública de Santo André e aguardará audiência de custódia.