Homem é preso por agredir esposa e por posse de munições na Estância

Policiais militares prenderam um homem de 29 anos na noite da última terça-feira (22) por agredir sua esposa em uma residência localizada na Avenida Vereador Rubens Maziero, no Jardim Sol Nascente, em Ribeirão Pires. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e, ao chegarem ao local, a vítima relatou que havia sofrido puxões de cabelo e teve suas roupas rasgadas durante a briga.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a mulher disse que o agressor possuía munições de arma de fogo na casa. Após uma busca, os policiais encontraram quatro cartuchos íntegros de espingarda calibre 12 escondidos atrás de um bloco de tijolo no quintal.

O agressor, que estava sob efeito de bebida alcoólica, não fez declarações sobre a acusação de violência doméstica. Em relação às munições, alegou tê-las encontrado na rua e negou a posse de qualquer arma de fogo. Durante a verificação, foi constatado que ele já tinha antecedentes criminais por furto e roubo.

O indiciado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde a conversão da prisão em flagrante para preventiva foi solicitada pela Polícia Civil.

A vítima foi orientada sobre as medidas protetivas da Lei Maria da Penha e solicitou o afastamento do agressor do lar conjugal, além de pedir medidas protetivas para sua segurança