Estância registra dois roubos à mão armada na região do Centro alto

Ribeirão Pires registrou dois casos de roubo à mão armada em menos de 48 horas, gerando apreensão entre os moradores. O primeiro incidente ocorreu na segunda-feira (21), por volta das 16h30, na rua Doutor Nicolau Assef, no Centro Alto. Um homem de 42 anos foi abordado por dois indivíduos armados que, sob grave ameaça, roubaram seus cartões de crédito e uma mochila de couro, fugindo em seguida em uma motocicleta.

A vítima relatou que, devido ao abalo psicológico, não conseguiu identificar as características dos assaltantes ou da moto utilizada na fuga, a vítima não sofreu agressões físicas.

No segundo caso, ocorrido na terça-feira (22), por volta das 20h, um homem de 31 anos foi roubado na Avenida Huberto de Campos, no Jardim Mirante. Os criminosos, armados com uma faca, subtraíram o celular e documentos da vítima, que também afirmou que a ação foi muito rápida e não conseguiu identificar os assaltantes, que estavam a pé. Assim como no primeiro incidente, a vítima não foi agredida fisicamente.

Esses crimes têm ocorrido com frequência na cidade, causando medo na população, que pede reforço no policiamento para aumentar a segurança e evitar novos casos.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informa que os casos foram registrados na Delegacia de Ribeirão Pires, que deve investigar as ocorrências.