Na noite desta terça-feira (22), um jovem com deficiência foi atacado por um cachorro na entrada do Terminal Turístico Rodoviário, no centro de Ribeirão Pires. Segundo a mãe do jovem, a mordida rasgou a roupa e atingiu a perna do rapaz. “Cadê os governantes dessa cidade? Espero que tomem providências para que isso não aconteça com mais ninguém. Está uma vergonha, falta de respeito. Todos os dias alguém é atacado por um cachorro, e ninguém faz nada. Os governantes só vão agir quando alguém morrer”, desabafou, indignada.
Contudo, este não é um caso isolado, no dia 26 de setembro, outro jovem foi mordido ao embarcar em um ônibus na rodoviária, também por um cachorro que circulava pela área. “Se os cachorros não têm dono, a responsabilidade é do município. Tenho medo de ser atacada e mordido por um animal que nem sabemos se foi vacinado ou não”, disse a mãe de uma das vítimas.
A equipe do DiárioRP conversou com protetoras de animais da cidade, que também criticam a falta de ações efetivas por parte do poder público. “Este não é um problema novo, mas ninguém resolve com políticas públicas que beneficiem os animais de rua. Esses cães são acolhidos por taxistas e comerciantes da região, mas precisam de atenção para garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos próprios animais”, afirmaram.
Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Ribeirão Pires não se manifestou até o fechamento desta reportagem.